Postagens Mais Acessadas

3.7.09

Sem Orgasmo depois do Parto - Sai Dessa!


Sem orgasmo depois do parto? Sai dessa.

Não é infrequente a mulher ou a nova mamãe queixar-se de redução da libido, da vontade de transar ou mesmo de prazer sexual. Bem, devemos lembrar que nesse período nossos hormônios femininos nos preparam para este período de "hibernação", pois teremos uma fase de estarmos voltadas para o nosso bebê - Portanto, não precisamos nos sentir assustadas ou anormais durante este momento de nossas vidas. É passageiro e o diálogo com o parceiro é a melhor coisa. Mostrar ao nosso par que não é desamor e nem falta de atração, mas sim um período de introspecção em relação a maternidade e um conhecimento de 2 pessoas que no momento encontra-se em par (mãe e filho).

Por outro lado, passada esta fase, algumas mulheres acabam reduzindo sua prática sexual por algumas desfunções, conforme já comentamos em outro Post anterior - mas vamos lá recordar algumas dessas disfunções:

* Transtorno de desejo sexual hipoativo: pouca vontade de fazer sexo
* transtorno de excitação sexual: você tem desejo, mas seu corpo não produz sinais físicos da excitação, como a lubrificação vaginal
* Transtorno orgásmico: você não consegue atingir o climax, mesmo suficientemente excitada
* Transtono da dor: este item é dividido em vários sub itens, mas vamos ao mais conhecido - o vaginismo: são espasmos da vagina que impedem a entrada do pênis.

Será que existe saída?
Bem, alguns passos iniciais podem ser tomados: autoconhecimento, valorizar-se como mulher, explorar o corpo como fonte de prazer e descobertas e sem inibições, não comparar sua vida sexual com a de outras pessoas, procurar auxílio terapêutico caso estas dicas não surtam efeito.

De qualquer forma a dica é bom começo, tenha paciência com você e sempre conte com a ajuda de seu parceiro - o diálogo é a melhor forma de chegar a uma solução. Quando isso não acontece um terapêuta poderá moderar essa ação. Vamos lá.

Anita Clayton, Prazer, mulheres, intimidade, desejo e sexo (ed. Campus) é uma boa sugestão de leitura.

Dúvidas ou opniões entrar em contato com o blog

4 comentários:

  1. Olá,
    Meu bb fez 1 aninho, e desde que ele nasceu não consigo ter orgasmo. Ou estou super excitada e minha vagina está seca, ou estou super excitada e não consigo chegar ao clímax, este último, por mais que eu tente não consigo me concentrar suficientemente para ter orgasmo, na hora sem querer desvio o pensamento p qualquer outra coisa e perco o clima. Será que preciso de ajuda especializada? por favor me responda francellinne@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitora, não é nada fácil ter um bebê e ao mesmo tempo dar conta do "recado" sexual. A libido fica no corpo todo e no bebê, menos nas áreas erógenas. Acredito que voce se beneficiaria de uma orientação especializada. Boa sorte!!

      Excluir
  2. Meu bb tem 11 meses, 8kg e sempre tem dor de ouvido, a médica passou paracetamol pra quando tiver dor e ser persistir pro mais de 3 dias ir ao seu consultório, queria substituir por chamomilla ch6 3X ao dia. Não tenho como ir ao homeopata agora, alguém pode só me orientar se é essa mesmo a substituição que devo fazer? Não suporto mais da remédios pro meu bb😢

    ResponderExcluir
  3. Meu bb tem 11 meses, 8kg e sempre tem dor de ouvido, a médica passou paracetamol pra quando tiver dor e ser persistir pro mais de 3 dias ir ao seu consultório, queria substituir por chamomilla ch6 3X ao dia. Não tenho como ir ao homeopata agora, alguém pode só me orientar se é essa mesmo a substituição que devo fazer? Não suporto mais da remédios pro meu bb😢

    ResponderExcluir