Postagens Mais Acessadas

Estimulação Bebês Gestação e 0-12 meses


Estimulação de bebês
  - Gestação
  - 0 a 12 meses

Estimulação na Gestação 

- Objetivo da estimulação de bebês na gestação:
                Tendo em vista que o cérebro do bebê desde o intraútero já apresenta uma capacidade impar em reagir aos estímulos internos e externos, e de se organizar diante desses estímulos, a estimulação de bebês dentro do útero materno promove não só um aumento de células nervosas, mas também uma maior rede de conexões, ou seja, sinapses. É como se o bebê ficasse “mais inteligente”.

- O que é estimulação de bebês na gestação:
                É um programa simples direcionado a pais ou pessoas queridas que desejam estimular seus futuros bebês com maior competência, e, ao mesmo tempo favorecer um melhor aprendizado e conquistas contínuas para o bebê após o parto. Além disso, os bebês estimulados dentro do útero da mamãe tendem a nascer mais atentos e alertas ao meio que os rodeiam. São mais receptíveis, calmos e já demonstram melhor tonicidade motora e habilidade corporal como um todo.
Importante lembrar que a estimulação do bebê no ventre materno é direcionada de acordo com seu desenvolvimento orgânico – semana de gestação.
Outro dado importante a ser enfatizado é que na estimulação intrauterina a mãe é incentivada a interagir e se vincular ao seu futuro bebezinho de maneira carinhosa e não invasiva.
O respeito ao futuro bebê é tudo!

- Recursos para a estimulação de bebês na gestação:
Para estimular os bebezinhos, uma série da atividades são propostas para a futura mãe auxiliar o bebê a se desenvolver cognitivamente, fisicamente e emocionalmente ainda dentro do útero. Para tanto, alguns dispositivos e atividades são usados, tais como: massagem, toques e vibração no ventre. Contrastes entre claro e escuro, equipamentos sonoros (tamborzinho, xilofone, música clássica), dança e movimentos delicados e rítmicos entre a mamãe e seu futuro bebê, entre outros.

 Estimulação de 0 a 12 meses

- Objetivo da estimulação de bebês de 0 – 12 meses:
Que o bebê descubra junto com a mamãe e/ou papai (e por que não com a vovó ou outra pessoa querida) o mundo dos sentidos - visão, olfato, paladar, audição, tato - que o rodeia. Mediante o contato com a música, a relação interpessoal e outros recursos que o ajude a desbravar e descobrir suas habilidades e seus potenciais.

- O que é estimulação de bebês de 0 – 12 meses
                É um programa simples direcionado a pais ou pessoas queridas que desejam estimular seus bebês com maior competência. É baseado em exercícios, atividades e estímulos planejados, graduados e sistematizados que ajudam o bebê a alcançar um desenvolvimento ativo e ao mesmo tempo despertá-lo para as múltiplas inteligências.
É possível motivar o bebê a mover-se, a desinibir-se e a desenvolver-se com maior segurança de si mesmo, do meio que a cerca e ao mesmo tempo buscar autonomia e controle do corpo por meio do contato físico e emocional de um ente querido.
A estimulação de bebês conta com atividades específicas para essa faixa etária – ela é integral e envolve sentimentos, sensações e o despertar das múltiplas inteligências do ser humano, tais como:
Inteligência Emocional
Inteligência Espacial
Inteligência Musical
Inteligência Verbal
Inteligência Lógico-matemática
Inteligência Cinestésico-corporal
Inteligência Interpessoal e intrapessoal
Inteligência Naturística
Inteligência Pictórica

- Recursos para a estimulação de bebês
Para estimular os pequenos, uma série da atividades são propostas para auxiliar o bebê a se desenvolver cognitivamente, fisicamente e emocionalmente. Para tanto, alguns dispositivos são usados, tais como: rolo, bolas, colchonetes, tapetes lúdicos, brinquedos com formas, cores e texturas atraentes para o bebê. Dispositivos manufaturados e objetos simples de serem confeccionados pelos próprios pais. Todos eles em conjunto visam aguçar a percepção espacial, sensorial e afetiva do bebê.

Sejam bem vindos ao mundo mágico dos sentidos dos BEBÊS

- Carga horária dos cursos
·         Curso de estimulação de bebês na gestação } 8 hs
·         Curso de estimulação de bebês de 0 a 12 meses e um pouquinho mais } 8 h

- Custo dos cursos
·         Curso de estimulação de bebês na gestação } $500,00 reais
·         Curso de estimulação de bebês de 0 a 12 meses e um pouquinho mais } $500,00 reais
·         Ambos os cursos } $875,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário